Quem já não pensou em perguntar algo sobre o assunto mas não teve coragem por vergonha ou tabu. Muitas mulheres inclusive já se resignaram e nem tentam mais descobrir o que é: se contentaram em ter um parceiro legal para o qual dão prazer mas não recebem. Por que isso? Daonde vem o medo das mulheres relaxarem e dizerem o que gostariam de fazer durante o sexo? Nos últimos meses, falta de desejo e de orgasmo são uma das principais queixas no meu consultório.

Todas querem uma fórmula mágica, ou uma medicação ou uma dica infalível. Pois bem, preparem-se: simplesmente não há! Sim! Não existem medicações ou fórmulas 100% eficazes quando o assunto é prazer. Porque cada mulher tem desejo e prazer com coisas diferentes: pensamentos, cheiros, situações. Você tem que encontrar o que da pra te pra você é mais do que isso: se permitir! Não ter vergonha de pedir, de falar, de mostrar o que gosta. E de tentar até dar certo! Talvez essa seja a maior dificuldade das mulheres: pedir sem medo de ser julgada. O medo “do que ele/ela vai dizer” mata o desejo, poda o prazer.

O medo de dizer que não gosta do perfume dele/dela ou que gostaria dum toque mais suave. E por medo procuram remédios ao invés de soluções. Existem sim medidas muito eficazes pra auxiliar no relaxamento e no prazer: fisioterapia pélvica, géis e hidratantes vaginais, cremes, laser.

Mas se você não se convocar como protagonista, não vai adiantar. E não espere sinos tocando ou luzes piscando na hora do orgasmo. Busque o prazer. Empodere-se. Você vai encontrar.